Com a chegada breve da Apple, Amazon e talvez Kobo e Barnes & Noble (não custa sonhar), as livrarias virtuais brasileiras precisam começar a se organizar, oferecer melhores serviços para os consumidores e procurar diferenciais para se destacarem entre os grandes players nacionais.
Pode perguntar para qualquer um. Não tem quem não tenha tido pelo menos uma dor de cabeça com compras de livros – digitais ou impressos – em eCommerces brasileiros. Submarino, Americanas.com, Saraiva, Cultura, Gato Sabido… alguma coisa sempre acontece.
Mas em que pé está isso? As livrarias online estão se esforçando para melhorar seus serviços? Estão oferecendo bons preços, ofertas? Possuem aplicativos nativos, para todas as plataformas? E como é o atendimento ao cliente?
Para avaliar isso, iniciamos a partir de hoje uma série de matérias especiais, que irão avaliar a fundo cada uma das maiores livrarias do país, para não só ajudar leitores, mas também editoras e livrarias, para que possam saber no que podem melhorar e no que já são boas.
Teremos as seguintes lojas:
Apresentaremos uma matéria por semana e, conforme forem sendo publicadas, colocaremos os links aqui. Se você possui uma loja de livros digitais e gostaria que testássemos seu serviço, fale conosco!
Boa sorte para todos nós!
Excelente iniciativa!
Quero acompanhar de perto a iniciativa, parabens.
Sugiro a inclusão da Apple e Amamazon (mesmo não estando no Brasil) alem da loja da Positivo.