Image

Crescimento lento dos ebooks, nos EUA, dá sobrevida aos impressos


Após anos de crescimento exponencial, o crescimento do mercado de ebooks norte-americano parece estar atingindo um platô.

As receitas com vendas de ebooks cresceram apenas 5% no primeiro trimestre de 2013, na visão conjunta dos segmentos ficcção/não-ficção adulto, infantil, juvenil e religiosos, totalizando US$ 393.6 milhões. Por sua vez, as vendas totais (ebooks e impressos) caíram 5% (para US$ 1.47 bilhão).

Com isso, os ebooks representam, nos EUA, quase 27% das vendas de livros no varejo – eram 24% um ano atrás.

Diante desses números, a conclusão de Jeremy Garfield (Digital Book World) foi a seguinte: “apesar do crescimento lento, estes números devem ser encorajadores para as editoras: há claramente um forte apetite por ebooks entre os consumidores norte-americanos, enquanto o apetite por impressos capa-dura e brochura não está desaparecendo tão rapidamente, a ponto de alterar completamente os negócios em curto prazo”.

Os dados são da AAP (Association of American Publishers). Confira os números e o comparativo com 2012:

aap-q1-2013-statshot

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293