O Dia Contra o DRM foi celebrado no dia 4 de maio, criado pelo grupo Deffective by Design. Agora, eles divulgam os resultados da campanha e convidam interessados para colaborar com um guia de sobrevivência.
De acordo com o site TeleRead, o dia contra o DRM teve o apoio de algumas editoras como a já esperada O’Reilly e também outras como Libre Graphics Magazine, No Starch e Angry Robots. De acordo com o grupo, eles encorajam autores e leitores a lutar com suas carteiras, não adquirindo eBooks que possuam a proteção contra pirataria.
A notícia mais interessante foi sobre os protestos, que aconteceram em vários locais: Massachusets Espanha, Flórida, Japão, Reino Unido, Portugal e outros. O grupo comemora a conscientização da sociedade local, através da divulgação boca a boca, muito mais eficiente do que o website.
E por último, o grupo que comanda o website convida todos os interessados a participar da comunidade que está escrevendo o Guia para a Sobreviência sem DRM. Se você gostou, participe aqui.