Dicas para gerenciar o seu Adobe DRM

Adriana Pires Ebooks 1 Comment

Há cerca de um ano, Douglas Cootey escreveu um artigo sobre as dificuldades e a burocracia que teve que enfrentar para conseguir voltar a ter acesso a sua biblioteca, ao ter que substituir seu iPad e reautorizar sua conta, devido ao limite de ativações por e-mail imposto pelo Adobe DRM.

Em novo artigo no TeleRead, ele dá algumas dicas para contornar esse problema, já que apesar das lojas que vendem ebooks empregarem contas de usuário para gerir o DRM, ainda assim é possível não obter autorização para uma ativação na sua conta Adobe, simplesmente por ter restaurado seu iPad e reconfigurado seus e-readers.

Dicas:

  1. Criar duas contas de e-mail para usar com e-readers. Use uma para seus principais Adobe-DRM e-readers e outra para testes com novos e-readers.
  2. Não usar um endereço de e-mail do trabalho, escola, ou outro local temporário. Se você perder o acesso ao seu endereço de e-mail, você pode perder o acesso aos seus e-books.
  3. Mantenha um arquivo de anotações especificando quais e-readers estão associados a cada e-mail (ou deixe anotado em um papel).
  4. Faça um backup desse arquivo de notas.
SimplíssimoDicas para gerenciar o seu Adobe DRM

Comments 1

  1. Eh um absurdo a pessoa ter de pular num pé só pra usar o tal drm. Será que este cara não sabe usar google pra remover? Se fosse depender de drm eu não compraria nenhum livro fora do ecossistema da Amazon. Grande tiro no pé usar isso, caras editoras! Menos mal que consigo comprar os livros de vcs apesar de vcs mesmas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *