A Simon & Schuster, editora norte-americana e uma das chamadas “Big Six”, irá oferecer um serviço inédito aos seus escritores de eBooks: o monitoramento das cópias digitais ilegais de seus livros, bem como as atividades de remoção do conteúdo indevido e rastreamento dos websites infratores. A informação foi divulgada pela CEO do grupo, Carolyn Reidy.
O serviço é fruto de uma parceria com uma empresa chamada Attributor, que ficará responsável por “rastrear e remover cópias em formato digital, áudio ou impresso de títulos publicados pela Simon & Schuster”. Na sua página da S&S, os autores terão acesso aos dados referentes à pirataria, caso queiram rastrear eles mesmos as cópias ilegais. Os agentes literários também terão acesso aos dados.
A Attributor foi adquirida em dezembro pela Digimarc, que oferece diversos serviços de controle de direitos autorais. Alguns dos seus clientes são a Random House, PotterMore, Harvard Business Publishing e a Oxford University Press. Reidy descreve os serviços oferecidos:
Os relatórios que você verá irão fornecer informações sobre o número de infrações identificadas e notícias de queda enviadas aos sites infratores, taxas de sucesso na remoção de infrações, os tipos de sites onde as infrações estão ocorrendo, as URLs específicas e a distribuição geográfica dos sites onde cópias não-autorizadas são oferecidas, dentre outras.
Veja abaixo um screenshot da tela de monitoramento.
Com informações do Paidcontent
Tem jeito não bicho. No Google voce encontra um programinha chamado DRM remover, vem com caixa, instruções nota fiscal e tudo mais