Image

Facebook Quer os Direitos Sobre a Palavra Book


Essa é para a seção de humor. De acordo com o site TeleRead, a grande rede social Facebook quer ter os direitos sobre a “marca” book.

E apesar de não possuir ainda os direitos sobre a palavra (não nos Estados Unidos. Na Europa está pendente, mas não deve ser aprovado), já colocou em seu arquivo de Termos de Uso algo a respeito:

“You will not use our copyrights or trademarks (including Facebook, the Facebook and F Logos, FB, Face, Poke, Book and Wall), or any confusingly similar marks, except as expressly permitted by our Brand Usage Guidelines or with our prior written permission.”

Mantive em Inglês para reforçar o conteúdo. A justificativa da empresa é plausível: há muitas redes sociais tentando aproveitar o embalo do Facebook, e registram domínios e nomes como Placebook, Shamebook e outros.

Porém, é inegável que o registro da palavra book causaria a maior confusão no mundo todo. Não apenas temos eBook, mas também todos os serviços que utilizam a palavra e não têm nada a ver com a rede social.

A notícia é engraçada, mas serve para pensarmos que grandes empresas, quando cheias de poder, começam a ter ideias malucas que, se aprovadas uma única vez, podem ir se tornando cada vez mais bizarras e restritivas.

Com informações do ars technica.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293