IDPF anuncia logo oficial para ePub – artigo

03/06/2010
 / 

Demorou três anos, mas o ePub, formato padrão para e-books, ganhou seu logo oficial.

Utilizado por grandes empresas como Google, Apple, Sony, Barnes & Noble e por todas as grandes editoras internacionais, o ePub ainda não tinha um logo que apoiasse os leitores na árdua missão de identificar o formato de um e-book.

O problema foi resolvido após uma competição, lançada em abril, que envolveu 203 inscritos de 18 países diferentes. O logo escolhido foi criado pelo alemão Ralph Burkhardt, estudante de design gráfico em Sttuttgart.

Faltou decidir a escrita do nome. Enquanto o IDPF usa EPUB, all caps, o logo escreve ePUB. E o formato mais disseminado entre os sites e blogs é ePub. Com o logo, talvez o nome também fique padronizado.

O selo oficial do formato ePub, em suas várias encarnações oficiais, pode ser visto no site do IDPF.

 

Publique seu livro (ebook ou impresso) com prazos de entrega ágeis, qualidade técnica superior e condições de pagamento facilitadas.

Saiba mais


  1. Como estratégia de design, esperava algo que desse evidência à sigla ePub, ou pelo menos um símbolo que fosse suficientemente particular para ser identificado com o formato, como no exemplo do Postscript. Por outro lado é simples e funcional.

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293