Ontem publicamos aqui um documento interno que a editora Hachette distribuiu entre seus empregados, escritores e agentes, explicando as vantagens de uma editora e afirmando que a auto-publicação é um equívoco.
J.A. Konrath, um autor independente de sucesso, publicou em seu site uma resposta ao documento da editora, com alguns conselhos às editoras em geral. Konrath tem sido membro ativo da comunidade de autores auto-publicados e auto-publicou vários títulos de sucesso, além de também publicar tradicionalmente com a Hachette. Seu último título, Stirred, publicado pela Amazon Publishing, acabou de ser lançado.
Seguimos aqui com o trecho publicado pelo site Digital Book World (a resposta não foi encontrada em seu site):
Os editores devem parar de tentar convencer a si mesmos e aos outros que eles são relevantes, e começar realmente a serem relevantes. Veja como:
1. Oferecer royalties muito melhores aos autores;
2. Lançar títulos mais rapidamente. Pode demorar 18 meses depois de um livro ser finalizado a ser publicado. Eu mesmo posso fazer um em uma semana;
3. Utilizar métodos atualizados de contabilidade de vendas que sejam rastreáveis pelo autor, e pagar royalties mensais;
4. Colocar preços mais baixos do que os impressos nos eBooks;
5. Parar o combate inútil à pirataria;
6. Iniciar a comercialização de forma eficaz. Anúncios e cópias do catálogo não são suficientes. Nem a conta da empresa no Twitter.
Com informações do Digital Book World.