A Kobo já vinha testando sua nova plataforma de auto-publicação de eBooks há algumas semanas. Agora, porém, o Writing Life foi lançado para todos, que já podem usar a ferramenta para produzir livros digitais no formato EPUB a partir de documentos de texto.
Um dos pontos chave, como já falamos por aqui, é que a plataforma da Kobo não prende o autor a ela, ou seja, é possível produzir os eBooks no Writing Life, mas não é necessário vendê-los ou distribuí-los pela loja da empresa. Aliás, os autores podem baixar os ePubs depois de prontos e distribuí-los como bem entenderem.
A plataforma possui até mesmo um Centro de Aprendizagem (Learning Center), para ajudar os novatos a entenderem como ela funciona e o que é necessário para criar os eBooks. Além dos formatos DOC (do Microsoft Word), o Writing Life também tem suporte a arquivos em PDF, TXT e EPUB, convertendo-os após o upload no site e inclusive mostrando uma pré-visualização de como ele ficará.
Ah, e uma boa notícia é que há a opção de usar o DRM nos livros, ou torná-los DRM-free. Depois de prontos, além de baixados, os livros podem ser também vendidos na Kobo.
Fonte: GoodEReader.
Por ser a versão traduzida do LibreOffice, o BrOffice possui uma série de extensões presentes por padrão desde a sua instalação e outras extensões podem ser instaladas posteriormente pelo usuário.
Pingback: Kobo Writing Life, serviço para auto-publicação, é lançado oficialmente | Letra e Palavra