Capa Condenáveis

(Sugestão do autor) Condenáveis – Uma História de Filho e Pai, de Leonardo Torres

da Redação Autores, Ebooks 2 Comments

(Você é autor? Tem um ebook que gostaria de apresentar? Recomende aqui).

O jornalista Leonardo Torres, do Portal POPLine, está preparando o lançamento do seu primeiro livro, intitulado “Condenáveis – Uma História de Filho e Pai”, para junho. Autobiográfica, a obra independente abordará sua relação indigesta com o pai, um dos policiais presos na Operação Guilhotina, em 2011. O livro será vendido pelo site Clube dos Autores.

Na história, o autor volta à sua infância e adolescência para entender a falta de afinidade e afeto entre eles, além de explicar porque não prestou apoio ao pai durante sua prisão. Apesar do tema dramático, o livro consegue manter o bom humor ao retratar as situações embaraçosas vividas entre os dois personagens. Momentos engraçados são as tentativas do pai de forçá-lo a jogar futebol, lutar boxe e ir a um bordel, desconfiado de sua homossexualidade.

Veja a sinopse:

Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância.

Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011.

Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua descendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.

Sobre o autor:

Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe.

Para quem quiser conferir, o primeiro capítulo está liberado pelo preço de um tweet (pay with a tweet) aqui.

InformaçõesCapa Condenáveis

Condenáveis
Autor: Leonardo Torres
Preço: R$7 (eBook PDF) e R$30 impresso
Site: www.clubedosautores.com.br

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

Simplíssimo(Sugestão do autor) Condenáveis – Uma História de Filho e Pai, de Leonardo Torres

Comments 2

  1. Putz. Deixar passar, na sinopse, “o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua descendência”, quando a palavra correta é ASCENDÊNCIA, acaba com qualquer vontade de ler o livro. 🙂

    1. O rapaz é descendente do pai, em relação ao pai é seu descendente, em relação a si, o pai está em sua ascendência familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *