Livro digital

Livrarias Devem se Unir, ou Irão Fechar

da Redação Notícias Deixe um comentário

Esse é um conselho vindo de ninguém menos do que Philip Downer, ex-CEO da Borders inglesa. Ele falou no evento World E-Reading Congress, e afirmou que uma livraria sozinha não poderá fazer muita coisa.

“Agora, mal e mal as livrarias competem uma com as outras, resolveram competir com a Amazon e Apple só estão gastando com isso” diz Downer, que sabe bem do que fala. A super cadeia de livrarias Borders fechou suas portas por não conseguir competir com as vantagens da Amazon e seus eBooks e facilidades. Os modelos de negócio precisam ser radicalmente modificados e reinventados, uma vez que a era das cadeias de livrarias chegou ao fim, e o legado de seus bens de varejo podem “tornar-se realmente tóxicos”.

Segundo ele, não é mais viável se apegar ao legado de lojas, e aquelas não forem totalmente viáveis devem ser tiradas do mapa. Agora, é preciso competir “multicanal”, mas isso não é possível de ser feito sozinho. Downer sugere que as livrarias – e também editoras, autores, agentes e até leitores – se unam para poder competir com as grandes empresas que estão tomando seus negócios, e espera também que outras organizações, como Gardners, Nielsen e a Booksellers Association, apoiem essas iniciativas e ajudem como puder.

Eu gostaria de ver todas essas organizações, e outras, empenhadas em apoiar todos que sejam especialistas em venda de livros, não importando se eles estão vendendo eBooks ou impressos, online ou na loja”, disse. “Um setor livreiro saudável é de interesses de todos no comércio – autores, agentes, editores, leitores. É necessário que o livreiro se remodele para o futuro, e que o faça em parceria com todos os outros jogadores-chave no negócio da publicação. ”

Com informações do The Bookseller.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoLivrarias Devem se Unir, ou Irão Fechar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.