smashwords

Minha Experiência Com o Uso do Smashwords

Leitor Autores, Notícias Deixe um comentário

Em uma conversa no LinkedIn, no grupo e-Book & e-Readers, estavam sendo discutidas as plataformas de publicação existentes. Entre os comentários, o depoimento do autor Ráyel G. C. Barroso chamou a atenção por explicar detalhadamente o sistema de publicação no Smashwords, confira:

Vou contribuir com essa proposta falando do Smashwords. Minha experiência com a Smashwords é muito positiva. O sistema é prático e a distribuição alcança várias lojas de peso, tais como Barnes & Noble, Amazon, Sony, Kobo, Diesel e a iBookStore da Apple. A prestação de contas é transparente, permitindo ao escritor um elevado grau de controle sobre as vendas canal a canal. Eles também ajudam o autor propondo, em determinados períodos do ano, ações promocionais como a emissão de vale desconto para algumas das obras publicadas.

Até o presente momento, o único ponto negativo da distribuição envolve a Apple. Acontece que os livros são publicados na iBookStore dos Estados Unidos e ainda não encontrei meio de fazer os títulos constarem para venda no site da Apple em português. Isso é chato, pois o usuário de iPad que visita a iBookStore em português e procura os meus livros ou o meu nome recebe como resposta um frio: ” Não encontrado”. Mas acredito que isto é consequência de questões legais ou administrativas da Apple e não de algum erro de distribuição. A solução encontrada foi propor aos leitores, usuários de iPad, a utilização de um app para leitura como o Stanza. Além de uma interface mais limpa e intuitiva que a do iBooks, o Stanza oferece em seu menu uma opção de busca mais abrangente, incluindo a própria loja da Smashwords.

Hoje, 65% das vendas de minhas obras em meio digital acontecem nas livrarias virtuais “abastecidas” pela Smashwords. Recentemente foi anunciada uma parceria que permitirá a publicação de nossos títulos como “App”. Isso significa a venda dos livros, também, nas lojas de aplicativos para android e iOS.Enfim, recomendo a Smashwords para qualquer autor que deseje explorar esse maravilhoso meio de publicação que é o eBook. Através dela obtém-se maior amplitude na distribuição on-line com um esforço significativamente pequeno. Para quem se interessar e quiser conhecer mais, ofereço o link dos meus livros.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoMinha Experiência Com o Uso do Smashwords

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *