Image

O que pensam os executivos do mercado editorial


Embora muitas pessoas discordem que executivos consigam pensar, eles tem opiniões – pelo menos, os norte-americanos. Em geral, elas apontam para uma estabilização (ou acomodação) das mudanças no mercado digital.

A Forrester Research chegou às seguintes conclusões, após entrevistar 43 executivos do mercado editorial sobre ebooks, dispositivos e previsões para 2013:

Dispositivos:

  • 23% acreditam que o ereader seja o dispositivo ideal para leitura;
  • 45% disseram que os ereaders logo se tornarão irrelevantes;
  • 60% preferem tablets como dispositivos de leitura;

Aplicativos:

  • 85% publicaram pelo menos um app em 2012;
  • 21% viram alguma receita em apps;

Previsões para 2013

  • 32% esperam declínio nas vendas de impressos;
  • 21% esperam aumento na receita digital;
  • 23% disseram que o digital já superou as vendas de impressos.

Fonte: Publishing Perspectives

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293