Uma pesquisa, realizada pela empresa americanaCouponCodes4u.com com 1.983 donos de ereaders, investigou a utilização dos aparelhos.
Perguntados sobre “o quanto usavam o aparelho”, 35% responderam ter usado uma única vez, 17% uma vez por semana. 29% responderam que usavam diariamente.
Os entrevistados que responderam ter usado o aparelho uma única vez, foram convidados a explicar o motivo. 57% não tinham tempo, 22% ganharam de presente e não precisavam do ereader. E 25% dos entrevistados, porque eles ainda preferiam os livros impressos.
Perguntados se havia sido uma compra inteligente, 37% dos entrevistados disseram que não.
Aqui no Brasil, em breve teremos dados sobre o comportamento e a reação dos consumidores – dos consumidores em geral, não dos fãs da leitura digital. Muita gente terá a possibilidade real de presentar com ereaders, neste Natal, e aí vamos ter chance de saber se um ereader irá estimular a leitura, ou só juntar poeira nas prateleiras e gavetas da vida.
Fonte: Examiner.com