Pelo menos é a conclusão a que chegou o TheRegister, a respeito dos hábitos dos britânicos:
Um quarto dos proprietários usam iPad apenas uma vez por semana, com menos da metade admitindo que use o dispositivo diariamente. Os números são cortesia do estudo do site britânico MyVoucherCodes.co, que pesquisou 1,531 proprietários de iPad.
Enquanto 25% afirmaram usar o iPad uma vez por semana, 10% informaram usar com menos freqüência do que isso. A falta de uso, porém, tem um detalhe:
Mais da metade deles não têm um modelo 3G, portanto só podem usá-lo com Wi-Fi. Você só terá verdadeira mobilidade se viver e viajar em um paraíso de hotspots. Isso acaba com o propósito de um dispositivo móvel.
Além disso, 46% dos participantes não pensam que o investimento valeu a pena e 18% consideram vender seu iPad porque raramente o usam.
Com informações do eBookNewser, Forbes e TheRegister.
Creio que este “baixo uso” do tablet não se deve exclusivamente a falta de 3G. Mobilidade também é algo a ser repensado. Não é tendencioso andar na rua arrastando o dedo numa telinha de um tablet. No trânsito idem. No metrô? Será?… no fundo acho que o baixo uso se deve mesmo a falta de utilidade do dispositivo. Basicamente entretenimento, por enquanto. Acho o dispositivo uma caixa vazia be bons aplicativos. Listem-me boas utilidades quiçá navegar na internet, email, rede social e games.
É provável. Uma opinião muito interessante.