10 dicas para vender mais livros online

Elis Nunes Ebooks 2 Comments

Alguns dos principais desafios para quem está migrando para o eBook são o comércio, a distribuição, conhecimento sobre os números de vendas (entre outros dados), além de como trabalhar melhor o marketing e fazer com que as pessoas passem a preferir o eBook. Em vista disso, o site Futurebook listou 25 dicas para ajudar ou dar ideias de como superar esses desafios. Veja abaixo 10 dos itens mais importantes:

  1. Use palavras-chave, para facilitar a identificação de sua obra. Uma boa dica é a ferramenta Scribe, que foi criada para otimizar informações sem comprometer a integridade do texto.
  2. Evite informações repetidas e/ou duplicadas.
  3. Forneça aos varejistas dados específicos da obra.
  4. Crie informações que possam ser lidas rapidamente pela internet.
  5. Na web, certifique-se de especificar exatamente o que é título e subtítulo, para que ferramentas de busca possam identificar corretamente a obra.
  6. Explore o que o eBook tem de bom, incorporando links (entre outras coisas) para que o leitor tenha uma experiência mais bacana.
  7. O eBook também possibilita outras formas de comercialização: por exemplo  é possível distribuir amostras cobrando apenas um tweet, isso faz com que as pessoas não somente passem aderir o livro digital, como auxilia na publicidade.
  8. Junte-se à blogosfera: se criar um blog não é para você, afilie-se aos blogueiros que já contam com certa audiência e precisam de conteúdos.
  9. Use anúncios das redes-sociais ou do Adwords. Eles tendem a ser inteligentes o suficiente para direcionar seu produto ao público certo, e isso tudo por um custo relativamente baixo se comparando-os a outros tipos de propaganda.
  10. Mesmo depois que seu eBook foi posto à venda, é necessário ficar sempre de olho em como ele está sendo viabilizado, visualizado e recebido. Em outras palavras, isso significa que é preciso estar atento para saber se as informações disponibilizadas estão de fato sendo bem entendidas, se o impacto idealizado deu resultado, se as pessoas estão encontrando com facilidade e se elas se sentem satisfeitas com a compra.

Os outros itens da lista, você pode conferir aqui.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Elis Nunes

Twitter

É formada em Produção Editorial e atua no mercado há oito anos, principalmente como diagramadora e designer de livros freelancer.

Simplíssimo10 dicas para vender mais livros online

Comments 2

  1. Excelente artigo. Indispensável para quem trabalha direta e/ou indiretamente com vendas de livros online. Como em qualquer outro setor ou projeto, exige-se muita entrega e determinação. – Dicas poderosas!

  2. Pingback: 10 dicas para vender mais livros online | Sistema de Bibliotecas UCS - Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.