Amazon Logo

Amazon Pode Estar Planejando Lojas Físicas

da Redação Notícias Deixe um comentário

Fontes sigilosas informaram ao mercado americano que a Amazon planeja abrir uma loja física em Seattle nos próximos meses. A escolha da cidade não seria por acaso: é lá que fica sediada a gigante do eCommerce, e tudo ficaria mais próximo ao seu estoque. Uma loja seria o suficiente para testar se o negócio é rentável. O objetivo principal da loja seria vender tablets e eReaders.

Um dos motivos pode ser justamente a onda de boicotes que a Amazon vêm sofrendo de concorrentes que possuem lojas físicas como a Barnes & Noble, Indigo e Books-a-million, que recentemente declararam que não irão mais comercializar em suas livrarias os exemplares impressos que a Amazon distribui como editora. Assim, a Amazon teria onde vender seus livros.

Quem pode ficar bem preocupado com isso é a Barnes & Noble. Uma de suas principais vantagens ante a gigante concorrente é a existência de lojas físicas, onde seus clientes podiam encontrar atendentes preparados para instruir sobre o nook e outras dúvidas sobre o mundo digital. Com a concretização dessa notícia, a B&N perde uma de suas grandes armas.

É interessante notar, porém, o caminho inverso que a Amazon está tomando. Enquanto a Borders pede falência e a Barnes & Noble examina se é ainda interessante manter suas lojas físicas, a Amazon planeja meter a mão na argamassa e tijolo. Esse mesmo caminho foi trilhado pela Apple, que quando anunciou a abertura de lojas físicas, foi desacreditada por analistas. Hoje as lojas da Apple são ponto turístico e representam um sexto do faturamento da empresa.

Com informações do Good E-Reader, Digital Book World.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoAmazon Pode Estar Planejando Lojas Físicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.