Alguém ia fazer isso. Eu já cantei essa bola alguns dias atrás, com as tendências para esse ano: serviços de assinatura vão começar a aparecer e irão se popularizar como uma alternativa para quem lê muito, assim como o Netflix está aí para quem vê muitos filmes ou seriados.
Áudiobooks também são livros digitais, e por isso entram na pauta desse site. A ideia da empresa Simply Audiobooks, dona do site Audiobooks.com, é apresentar um esquema de assinatura que oferece livros falados através de streming, assim como é feito em filmes e músicas atualmente.
Dessa forma, por US$24,95 (aproximadamente R$43) mensais, os usuários terão direito a acessar um acervo com mais de 11 mil obras, sem restrições. E por ser baseado em HTML5, o tocador dos títulos funciona em qualquer navegador de notebooks, tablets, smartphones, etc.
“A introdução de um serviço ilimitado de livros em áudio baseados na nuvem permite que o Audiobooks.com mais uma vez revolucione a indústria de áudiolivros”, disse Sanjay Singhal, CEO da empresa. “Acreditamos que nossa capacidade de permitir que os usuários escutem livros em qualquer lugar usando um dispositivo móvel, com a função bookmarking baseada em nuvem e os preços acessíveis do serviço ilimitado de milhares de best-sellers irá transformar a maneira como os clientes usam livros de áudio.”
Uma ideia que vai caber no bolso de muita gente, e que irá inspirar outras empresas a fazer o mesmo. Outra empresa, a Audible, já tinha um serviço parecido, mas permitia um número limitado de downloads de áudiobooks por mês.
Com informações do eBookNewser e TeleRead.