Autora Conta Histórias Por SMS

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Essa é uma prova de que é possível inovar no jeito que contamos histórias de maneira simples, e ainda assim inteligente e variada. O site Good E-Reader traz o livro da autora Bekka Black, que publicou com a Sourcebooks o iDrakula, um livro digital aplicativo que conta de maneira diferente uma história de vampiros.

No livro, a história é contada como se os personagens possuíssem um celular cada um e trocassem mensagens de texto. Um conteúdo bem adaptado para os jovens, que hoje em dia trocam os chamados SMS em um volume alucinante. Inclusive, esse pode ser um novo jeito de atrair jovens para a leitura, uma vez que eles podem não apreciar o texto longo e corrido, mas podem se interessar muito por uma história contada por SMS.

idrakula

“Eu estava em uma excursão da minha série de mistérios de assassinatos de Rebecca Cantrell e enquanto estava em um restaurante, vi crianças na mesma mesa trocando mensagens de texto”, explica Black sobre o que a levou este conceito. “As crianças de hoje estão vivendo em seus telefones. Eu interagia com as palavras em livros quando pequena, mas as crianças de hoje interagem com as palavras em uma tela. Se digitar um texto é onde as crianças estão, então é lógico que é aí que os livros devem ir. Escrevi este livro como se todos os personagens do livro tivessem seus telefones celulares. O livro original é escrito em uma espécie de formato multimídia, há entradas de diário e cartas escritas à mão”.

Isso é o que chamamos de enhanced eBook, e as variações são infinitas. O site também comenta sobre histórias que são passadas no Japão,onde leitores assinam livros que realmente recebem via SMS, 160 caracteres por vez. Se pensarmos é um jeito diferente de se pensar uma narrativa, que deve ser mais dinâmica e especial.

Quantas ideias surgiram na cabeça de vocês?

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAutora Conta Histórias Por SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *