3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital

Trabalhos Científicos no Congresso Internacional CBL do Livro Digital

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Embora sem muita divulgação, os trabalhos científicos estiveram presentes em peso no Congresso. Foram enviados 17 trabalhos, dos quais 8 foram selecionados para apresentação.

Os assuntos eram variados, e foram desde modelos de negócios, passando por redes sociais, o papel do editor, direitos autorais e outros.

Vilson Milarchi falou sobre o panorama geral dos livros digitais na educação, enquanto Liliana Serra se aprofundou no modelo de empréstimos de eBooks em bibliotecas, um assunto abordado hoje no Congresso.

O advogado Alexandre Vieira tocou no delicado assunto dos direitos autorais, e Patrícia Basseto falou sobre a desterritorializaçāo do conhecimento, relacionando redes sociais com a leitura de eBooks.

Depois, Thais Pinheiro falou também sobre bibliotecas digitais, seguida de Danusa Oliveira, que tratou do nicho gaúcho e seu papel na publicação de eBooks.

Eu (sinto muito a propaganda) apresentei um artigo que fez um paralelo entre editores e autores independentes e os desenvolvedores independentes de jogos. Quem encerrou o dia foi Larissa Averburg, que discorreu sobre a dimensão simbólica e social do livro.

O trabalho escolhido como melhor foi o de Danusa Oliveira, com o segundo lugar ficando com Larissa Averburg. Ela irá apresentar uma versão maior do conteúdo para todo o público do Congresso amanhã, das 8:40 às 9:00.

Os assuntos abordados nos trabalhos científicos, embora de cunho acadêmico, trataram dos assuntos mais discutidos no mercado editorial digital. O concurso já está confirmado para o ano que vem, e deve trazer mais trabalhos para o Congresso.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoTrabalhos Científicos no Congresso Internacional CBL do Livro Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *