Umberto Eco

Conteúdo Diferente, Meio Diferente

da Redação Autores, Ebooks, editora, livro eletrônico 2 Comments

Não é de hoje que eu costumo dizer nos cursos que dou que o conteúdo para eBooks, se possível, deve ser modificado, ou pensado de forma diferente. Não que tudo precise ser reescrito do zero, mas trabalhar junto com o autor para a versão digital de um livro agrega valor e pode ocasionar na venda dos dois produtos a um só consumidor.

Se o leitor gostar do velho e bom cheirinho de papel, da tinta, do peso nas mãos, compra o livro impresso. Mas aí ele vê que, se quiser, pode comprar a versão digital para ler em seu computador, tablet, eReader ou smartphone com recursos que vão além do papel, e até com um conteúdo mais dinâmico, caso queira uma leitura rápida.

E para embasar o que digo, falo a respeito de Umberto Eco, renomado escritor, que em outubro deve relançar seu sucesso O Nome da Rosa em versão digital, com modificações. De acordo com o site Ler ebooks Eco irá deixar algumas passagens mais breves e deverá renovar a linguagem do livro, adaptando-a aos leitores de hoje – espero que não tenha gírias! 🙂 –.

Essa notícia fica mais interessante ainda se lembrarmos do fato de que Umberto Eco é um dos maiores críticos do livro digital e da internet.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoConteúdo Diferente, Meio Diferente

Comments 2

    1. Não sei se concordo com esta questão de adaptar o conteúdo do livro, para o livro digital. Ou de adaptar livros em geral (versões condensadas, juvenis, etc). Mas enfim, o velho está se rendendo pro digital também. Bacana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *