Brandeira Brasil

Os 10 eBooks Nacionais Mais Pirateados em Fevereiro de 2012

da RedaçãoAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Seguindo a linha do site eBookNewser, que sempre acompanhamos e postamos por aqui, temos agora também nossa lista de eBooks mais baixados do mês. Com mais baixados, queremos dizer não-comprados.

A lista é fornecida pelo site iOS Books, um dos maiores do ramo no Brasil. Os números entre parênteses se referem ao número de downloads. Acompanhe:

  1. (4439) Vade Mecum Saraiva 2012 – Editora Saraiva
  2. (2473) A Arte da Guerra – Sun Tzu – Sapienza
  3. (2433) Uma Breve Historia do Mundo – Geoffrey Blainey – Fundamento
  4. (2133) Confie em Mim, Eu Sou o Dr. Ozzy – Ozzy Osbourne – Benvirá
  5. (2085) Assassin’s Creed – Renascença – Oliver Bowden – Galera
  6. (2065) A Vida Como Ela É – Saraiva de Bolso – Nelson Rodrigues – Editora Saraiva
  7. (1925) A menina que roubava livros – Markus Zusak – Intrínseca
  8. (1804) Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie – Companhia Editora Nacional
  9. (1694) Comer, Rezar e Amar – Elizabeth Gilbert – Objetiva
  10. (1682) O Príncipe – Nicolau Maquiavel – Cia. das Letras

O site não possui muitos livros de auto-ajuda e nem muitos livros técnicos, mas podemos facilmente perceber uma enorme diferença em relação à mesma lista internacional. Na nacional aparecem exclusivamente romances e ficção, ao contrário dos internacionais, que geralmente trazem livros técnicos e de auto-ajuda.

E a soma desses livros, então? Se somarmos os downloads apenas desses 10 primeiros (considerando que o site já tem um enorme acervo) são 22.733 compras perdidas, apenas nesse site. Isso é mais talvez do que a Cia. das Letras tenha vendido em eBooks até agora – essa é a editora da biografia de Steve Jobs, que teve mais de 5 mil vendas digitais.

Se olharmos bem, alguns desses livros não possuem edição digital. Algumas editoras presentes nessa lista não possuem sequer um livro digital. Não estamos investindo porque as pessoas não compram. Mas será que não estamos perdendo dinheiro porque não investimos?

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoOs 10 eBooks Nacionais Mais Pirateados em Fevereiro de 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.