O Relatório de vendas tem nova periodicidade: atualização mensal sempre no primeiro dia útil de cada mês.
As Lojas fornecem os dados de vendas com defasagem de 2 meses, considerando para este cálculo o mês completo. Por exemplo:
- Para as vendas realizadas de 1º a 31 de janeiro, teremos os dados no 1º dia útil de abril;
- Para as vendas realizadas de 1º a 28 de fevereiro, teremos os dados no 1º dia útil de maio;
- E assim sucessivamente.
Com isso, as vendas que você realizar hoje, por exemplo, somente aparecerão no relatório mais adiante.
Nossa!!! Tomara que isso se concretize, nós clientes Amazon/Kindle seríamos os maiores privilegiados nessa negociação.
Só não concordo com a informação de que o sistema de entregas da Saraiva seja bom. A Saraiva terceira a entrega. A transportadora não atualiza os dados, além de, descaradamente, lançar no sistema entregas que ainda não fez para “cumprir metas”. Se isso é “muito eficiente” tenho dó de vocês onde quer que vocês morem 🙂
A título de comparação, a Cultura usa os Correios e o serviço é bem melhor. O problema da Cultura é que ela nunca faz promoções ou dá descontos, mas a logística em si esta muito à frente da Saraiva.
Esse seria um cenário de pesadelo para editoras, livrarias e empresas de e-commerce.
E seria ruim para os consumidores, pois praticamente exterminaria a concorrência no mercado editorial.
Serviço de logistica de qualidade da saraiva? eles queriam me entregar em 14 dias e pelo mesmo preço um jogo q cultura entregou em 2
“Perdas e ganhos / ganhos e perdas” sempre existirão. Ninguém só ganha ou só perde. Portanto, quando a gigante começar as atividades por aqui, que dizem ser em novembro agora, com certeza haverá perdas e ganhos em muitos setores.
Para os amantes da leitura em geral, por exemplo, será algo atípico.
Será uma aposta de risco? Sim, será. Mas, calculado!
Na questão dos serviços de entrega da Saraiva, eu nada tenho a reclamar. Comprei inúmeras vezes no site e sempre chegou na data e hora combinada. Nunca houve sequer qualquer contratempos.
Se fecharem com a Amazon a venda da “livraria digital”, o que é pouco provável, pois hoje em dia as lojas físicas se projetam e se expandem cada vez mais na Web, se ainda assim fecharem com eles, novos horizontes se abrirão e os existentes avançarão.
“Tamos de olhos”!