Galaxy Tab 10.1

A Gente já Sabia: Preço de Tablet Feito no País Cai Menos que o Esperado

Eduardo Melo Notícias 1 Comment

Nenhuma novidade na matéria publicada hoje pela Folha.com – ao menos se você é do time que paquera um tablet toda semana.

Tablets “top de linha” produzidos no Brasil ainda não tiveram a queda de preço anunciada pelo governo federal ao conceder benefícios fiscais para a fabricação dos aparelhos no país, em maio do ano passado, informa reportagem de Luiza Bandeira e Sílvia Freire publicada na edição desta quarta-feira da Folha.

À época, o governo federal dizia estimar, com a produção nacional, uma queda de 30% a 40% no preço dos tablets na comparação com similares importados.

Mas quem compra, por exemplo, um Samsung Galaxy Tab 10.1, produzido no Brasil com incentivos fiscais paga quase o mesmo preço do importado iPad 2, da Apple.

A economia com o produto nacional é de apenas R$20 a R$30 (1% a 2%), dependendo do modelo.

Outro concorrente do iPad produzido no Brasil, o Motorola Xoom, custa até 21% a menos que o iPad 2, que paga impostos de importação.

Está evidente há tempos que os fabricantes passaram o tempo todo engordando seus lucros, sem repassar a isenção aos consumidores. Parabéns para as jornalistas da Folha, que levantaram o assunto.

A matéria completa está disponível somente para assinantes da Folha.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoA Gente já Sabia: Preço de Tablet Feito no País Cai Menos que o Esperado

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.