Alguns dias atrás noticiamos que a tradicional cadeia de livrarias Barnes & Noble não venderia mais livros publicados pela Amazon em suas lojas físicas. Agora mais duas livrarias, Indigo e Books-a-million, se juntam ao boicote.
O vice-presidente da Indigo, Janet Eger, disse ao Globe and Mail: “Em nossa visão, as ações da Amazon não são do interesse de longo prazo do público leitor ou da indústria de varejo editorial e do livro, globalmente. O fundador e CEO de nossa empresa, Heather Reisman, felicitou Barnes & Noble por tomar uma posição de liderança sobre o assunto, e oferece os parabéns.”
Não há informações, entretanto, se os títulos continuarão a ser vendidos nas lojas online dessas livrarias, como fez a Barnes & Noble.
As duas cadeias possuem milhares de lojas nos Estados Unidos e Canadá. Será que isso pode de alguma maneira influenciar os negócios da Amazon? É interessante notar esse passo de evolução nos negócios. Pressionadas, as livrarias resolveram se mexer e fazer algo. Por menos que afete a Amazon, é alguma coisa além de reclamar e lamentar o fim.
Com informações do The Bookseller.
Pingback: - Revolucaoebook.com.br: notícias e opiniões sobre ebooks, livrarias e o mercado do ebook