Kobo

Kobo Lança Plataforma Para Leitura em Nuvem

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Para acirrar a guerra entre as grandes empresas, a Kobo lançou ontem a versão beta de seu sistema de leitura na nuvem, baseado em HTML5. O sistema é completo para os usuários da plataforma: será possível ler a partir de qualquer navegador, em qualquer dispositivo; o usuário poderá realizar compras diretas através da plataforma, e também poderá sincronizar a leitura de seus eBooks já comprados no site.

Além de útil para os leitores, o lançamento do Kobo Instant Reader também permite novamente a compra de eBooks in app que antes era feita nos aplicativos para o sistema iOS. Após uma decisão da Apple, aplicativos à venda em sua loja não poderiam vender conteúdo dentro deles. Assim, cim um sistema baseado na web, torna-se possível novamente essa compra.

Kobo Instant Reader

Página de inscrição do Kobo Instant Reader

A Amazon já havia lançado plataforma similar, o Kindle Cloud Reader, assim como a Safari Books adquiriu o Ibis Reader e a OverDrive comprou a Book.ish. O webapp da Kobo permite customização dos eBooks, com nove tamanhos de letra e quatro fontes diferentes. O fundo e a justificação também podem ser personalizados.

Kobo Instant Reader

Página de eBook do Kobo Instant Reader

Leitura na nuvem ainda é polêmica

A solução de leitura na nuvem parece ser uma tendência no mercado de livros digitais. Muitos serviços similares estão sendo oferecidos, inclusive no Brasil, com o Minha Biblioteca.

Entretanto, as opiniões sobre seus benefícios divergem. Enquanto alguns afirmam que esse pode ser o fim do DRM – uma vez que o livro não é baixado, e assim fica disponível em qualquer dispositivo, quantas vezes forem necessárias –, outros colocam em questão a necessidade da internet para a leitura, ou pelo menos para o download temporário do livro.

O novo sistema pode ser acessado por esse link, e você pode conferir um vídeo review abaixo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=1_V4JcGIHio

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoKobo Lança Plataforma Para Leitura em Nuvem

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *