1935 April Science and Mechanics

Livros Digitais Nos Anos 30

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

A imagem abaixo mostra uma estranha invenção, publicada em na revista Science and Mechanics no ano de 1935 e lembrada pelo site Paleofuture. Tratava-se se uma ideia arcaica para a leitura de livros digitais. A patente é real, e possibilita que um livro seja lido através de micro filme de fotos do título, projetadas em uma tela com lentes. Havia também um botão para passar as páginas e outro para ajustar o foco.

Diz a legenda: Agora é possível fotografar livros e colocá-los em uma tela para serem examinados, como se pode ver na imagem. À esquerda está o aparelho para uso doméstico e as instruções; é praticamente automático.

Visto no Ler ebooks.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoLivros Digitais Nos Anos 30

Comments 2

  1. Uma observação na tradução:
    “À esquerda está o aparelho para uso doméstico e as instruções; é praticamente automático” – na verdade, “instruction” aqui está usado como instrução, educação; afirmando, portanto, que o aparelho pode ser usado para fins educativos. 🙂

  2. Pingback: Links e Notícias da Semana #78

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.