4 de Maio Será o Dia Mundial Contra o DRM

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Se você é contra o uso do DRM pelos produtores de conteúdo, o dia 4 de Maio foi escolhido para representar o Dia Mundial Contra o DRM. A ideia é do Defective by Design, uma campanha do Free Software Foundation.

Saiba aqui que é o DRM?

Assim, no dia 4 de Maio, os membros do Defective by Design Eliminação DRM em todo o mundo irão reunir-se em eventos locais para protestar contra o Digital Restrictions Management. Eventos em Boston, Madrid, Londres e Toronto já estão marcados, e mais estão a caminho.

De acordo com o site:

Enquanto o DRM foi largamente derrotado no download de músicas, é um problema crescente na área de eBooks, onde as pessoas tiveram seus livros restritos, de forma que não podem emprestá-los livremente, revender ou doá-los, lê-los sem ser rastreado ou movê-los para um novo dispositivo sem ter de recomprar todos eles. Eles até tiveram seus eBooks apagados por empresas sem sua permissão.

O site oferece inclusive opções de lojas que vendem conteúdo sem a proteção, para incentivar sua comercialização e distribuição.

Mais informações, banners para divulgação e outras novidades podem ser encontradas no site do projeto.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

Simplíssimo4 de Maio Será o Dia Mundial Contra o DRM

Comments 2

  1. Pingback: Dia Mundial Contra o DRM a 4 de maio | eBook Portugal

  2. Quanto mais pessoas conscientes apoiarem tal postura, atitude, movimento, mais a sociedade e a vida humana evoluirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *