smashwords

Mark Coker Afirma Que Autores Também Devem Ser Editores

da Redação Autores, Notícias Deixe um comentário

Não no sentido literal da palavra, de saber editar um livro, mas de agir como uma editora: recorrer a profissionais para cuidar do conteúdo, conhecer o público, saber como divulgar seu trabalho, entre outros.

Mark Coker é fundador e CEO da Smashwords, o maior serviço de auto-publicação do mundo. Atualmente são mais de 121 mil eBooks vindos de mais de 42 mil autores, agentes e pequenas editoras publicados no site. E justamente por hoje ser tão simples publicar seu próprio livro é que o cuidado e os conhecimentos precisam ser maiores.

Para se destacar na massa, é preciso saber vender seu peixe, oferecer conteúdo de qualidade, estar em contato com o leitor  e conhecê-lo muito bem.

Grandes editoras sabem como empacotar, distribuir e fazer o marketing do livro com as mensagens certas ao público certo. Essas são todas as grandes coisas que as editoras têm feito sempre. Eles fazem isso melhor para alguns livros do que outros.

Autores indies precisam aprender a pensar como um editor. Há uma grande quantidade de conhecimentos que são necessários para a conexão com leitores de livros.

O interessante é que, no mundo do eBook indie a taxa de compartilhamento de informação é sem precedentes. Um autor indie pode fazer logon no Conselhos do Kindle ou leitura móvel ou qualquer fórum online ou no Facebook e eles podem fazer perguntas e compartilhar informações – e você vê isso acontecendo todos os dias. Os autores estão relatando sobre as suas experiências, o que está funcionando, o que não está funcionando. Então você tem todo esse compartilhamento de informação que apenas eleva os padrões de conhecimento.

A maior parte da inovação no mercado editorial agora está ocorrendo entre os autores independentes, porque eles não têm o luxo de orçamentos de marketing de milhares de dólares. Assim, autores independentes são obrigados a fazer coisas que não necessitam de dinheiro, a pensar criativamente, enfrentar riscos.

São os autores independentes que impulsionaram os preços dos eBooks para baixo. São os autores indie que foram pioneiros no uso do “livre” como uma ferramenta promocional e uma ferramenta de plataforma.

Quando eu olho para os livros que chegam no Smashwords hoje, as imagens da capa dos eBooks são muito melhores do que eram há quatro anos. Autores auto publicados estão se tornando melhores editores.

Com informações do Digital Book World.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoMark Coker Afirma Que Autores Também Devem Ser Editores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.