Quem pensa que apenas jovens e adolescentes do sexo masculino se interessam por tecnologia precisa conferir essa nova pesquisa do Instituto Nielsen. Segundo conta o site Mashable são as mulheres que mais consomem eReaders nos Estados Unidos. De todos os aparelhos feitos para leitura, 61% deles são comprados e utilizados por mulheres. É válido salientar que essa porcentagem era de apenas 48% no final de 2010. Há mais números interessantes na pesquisa divulgada. De acordo com o site eBook Newser, 40% dessas mulheres proprietária de eReaders têm mais de 45 anos.
O relatório Nielsen também tratou de outros aparelhos. Como mostra o gráfico abaixo, os smartphones são divididos entre homens e mulheres, enquanto somente 43% das tablets compradas pertencem ao sexo feminino. E nesse último grupo, o número de usuárias com mais de 45 anos passou de 23% a 37%. Isso significa que o mercado começa a se estabilizar, já que começa a ser consumido por pessoas de ambos os sexos e de todas as idades.
Enquanto isso, no Brasil…
Por aqui, ainda é difícil dizer quem compra mais o quê no mercado. Os leitores de livros eletrônicos, eReaders, ainda custam caro demais para se firmarem como produto costumeiro de compra. Enquanto esses aparelhos não chegarem por menos de R$350, farão parte apenas do acervo dos bons leitores do país – que, no momento, são poucos.