Nova Versão do Nook Touch Traz Tela de eInk Iluminada

da Redação Notícias 5 Comments

A principal desvantagem dos eReaders em relação às tablets – deixando de lado a cor – era a falta de luz própria. Se isso trazia uma boa vantagem em locais iluminados (junto à tela fosca), era ruim quando se queria ler na cama, sem precisar de uma luz acesa. A lojas vendem pequenas luminárias para serem acopladas nos aparelhos, mas elas nem de longe resolvem bem o problema.

Saiba o que é o eInk, ou tinta eletrônica.

Assim, a B&N saiu na frente da Amazon, e sua próxima versão do eReader Nook Touch virá com a tecnologia GlowLight, que adiciona luz à tela de tinta eletrônica. O aparelho continua igual, nada muda no software e no hardware, além nova função, há também uma redução de peso (15 gramas).

A bateria promete durar um mês com meia hora de leitura com a luz por dia. E como a tela é brilhante, a B&N já envia o aparelho com uma película.

Uma pesquisa com mais de 1300 pessoas foi feita, para se chegar à conclusão de que 64% dos americanos leem na cama, e a luz dos dispositivos de LCD ou a de um abajur incomodava parceiros ou outros membros da família. A tecnologia GlowLight surgiu para tapar esse buraco.

“Até agora, os leitores tiveram que fazer uma escolha: comprar dispositivos de leitura em preto e branco com tela eInk para otimizar sua leitura ao ar livre ou dispositivos LCD a cores para serem capazes de ler à noite na cama, com a luz apagada. O Nook Simple Touch com Glowlight é como dois leitores em um “, disse William J. Lynch, CEO da Barnes & Noble.

httpv://www.youtube.com/watch?v=FVgDnd8PXPs#!

O novo eReader está em pré-ordem no site da Barnes & Noble por US$139 – US$40 a mais que o modelo sem luz, e deve chegar às lojas no início de maio, bem a tempo para o dia das mães.

O que a Amazon vai fazer?

Com informações do eBookNewser e TeleRead.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoNova Versão do Nook Touch Traz Tela de eInk Iluminada

Comments 5

  1. Achei muito bom! Estou no aguardo pra ver o contra ataque de Bezos kkkkkkkkk.
    O que será que a Amazon vai fazer? Dar Kindles com luz em troca dos antigos? o/

  2. Bem…eu comprei uma luminaria para o NOOK nao dessas de pescoço, mas que corrre em seu topo em toda sua totalidade. Tem 2 lampadas LED e regulagens de intensidade tornando a leitura anoite perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *