Publicar e vender um eBook nas grandes livrarias, por conta própria, é um desafio complicado. Falta informação, falta clareza, sobram minúcias técnicas e jargões. Haja paciência e pesquisa. Para resolver esse embrulho, agora está disponível o serviço Simplíssimo para Autores, voltado para quem quer publicar eBooks sem complicações e sem editora, diretamente nas livrarias.
Basicamente, o autor enviará seu original em PDF ou Word para a Simplíssimo, que transformará o original em um eBook no formato ePub e o enviará para as livrarias. Inicialmente, os eBooks serão vendidos nas lojas da Apple (iTunes/iBookstore), Livraria Saraiva e Livraria Cultura. O autor ficará com 90% do valor líquido das vendas e manterá integralmente os direitos sobre a obra.
O serviço de produção do eBook, pago, tem valores a partir de R$ 390 para livros até 250 páginas. Confira mais detalhes no site da Simplíssimo.
Mas a Apple não cobra 30 ou 35% do que é vendido na App Store?
Tenho a impressão que a simplíssimo tentou simplificar demais, faltou clareza. São 90% do 70% que a Apple ou as livrarias cobram. Realmente falta clareza nestes contratos e acordos comerciais.
Oi Alex. O percentual que a Apple cobra é 30%, e não 70%, como você escreveu.