Pelo que podemos ver, as coisas estão crescendo no mercado de livros digitais. Se duas grandes livrarias estão divulgando bons números, podemos supor que mais pessoas estão comprando e mais editoras estão digitalizando seu acervo.
São suas notícias. A coluna de Lauro Jardim informa que a Saraiva já começa a ter um faturamento bem razoável com a venda de eBooks em seu site, anunciando faturamento mensal de R$300 mil com livros digitais.
Já o Publishnews noticiou que o iba, nova plataforma de venda de conteúdo digital da Abril, registrou mais de 500 mil downloads de conteúdo gratuito desde seu recente lançamento semanas atrás.
Segundo o site, o iba não revelou o número de clientes cadastrados, mas diz ter recebido 345 mil visitantes. O iba promete a inclusão de novas editoras de livros – por ora, são 190, que oferecem 7,3 mil títulos de eBooks. Na data da inauguração da loja, eram 170 editoras e 6 mil títulos.
“do faturamento mensal de R$300 mil com livros digitais”. Também, com o preço alto dos livros, vendendo 10 eles já estão no lucro.