Kelly Gallagher, presidente de serviços editoriais da Bowker (que apareceu por aqui no 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital) afirmou em uma apresentação na conferência Publishers Launch que o Brasil é uma das boas opções para o mercado de eBooks.
Em abril e março, o número de norte-americanos que provou um eBook subiu para quase 25%, comparado com os 20% de fevereiro. Em outros países, como Índia e Brasil, esses números são de 2% e 7%, respectivamente.
De acordo com a Bowker, havia quase 25 milhões de compradores indianos de eBooks e quase 15 milhões de compradores brasileiros de eBooks em fevereiro de 2012, tornando-os segundo e terceiro maiores mercados de eBook do mundo, atrás apenas dos EUA, com cerca de 60 milhões de compradores.
Parece pouco, mas como Gallagher informa, a população desses dois países é enorme, e as chances de crescimento são altas. Por isso, é uma boa oportunidade para editoras estrangeiras (e eu adiciono: editoras brasileiras principalmente!).
Todo mundo já está percebendo o Brasil como grande potencial. E as editoras brasileiras?
Com informações do Digital Book World.
Dez milhões é pouco mais do que “Ágape”, do Padre Marcelo, vendeu em um ano e meio (quase 8 milhões), e “Ágape” vendeu mais do que quase qualquer livro que você possa imaginar.