Com o advento do eBook, muitas pessoas acabaram sentindo falta de algumas “tradições” do livro. Muito além do peso do papel e do cheiro da tinta, foram-se os vendedores de porta em porta, assim como os livros para serem vendidos ou dados como presente por autores.
Ter que obrigar o comprador a estar sempre com um computador ou tablet por perto pode levar a perdas de vendas.
A startup Author Solutions traz uma ideia prática, que traz tudo isso de volta, e faz com que todos os seus livros à venda caibam em uma carteira. O BookStub, ideia da empresa que possui 100 mil autores auto-publicados, permite aos autores que levem consigo vouchers do tamanho de cartões de crédito. Cada voucher dá direito a um exemplar do eBook, e assim pode ser vendido na hora pelo autor, assim como distribuído a amigos e resenhadores.
Isso aproxima os livros digitais dos livros físicos, permitindo presentes (embora ainda não seja a mesma coisa) compras em livrarias (algo parecido com o que a Cultura fez) e dá mais liberdade aos autores, que terão algo em mãos para divulgar.
httpv://www.youtube.com/watch?v=iJALbDSDvt4
http://www.youtube.com/watch?v=iJALbDSDvt4
Com informações do Digital Book World.
Gostei muito dessa ideia, realmente é ótima, só não me diga que as pessoas sentem falta de vendedor de porta-em-porta, hehe.
Pingback: Serviço permite a autor vender seus eBooks pessoalmente | Sistema de Bibliotecas UCS - Blog