iPad

Vendas de Tablets Quadruplicam, eReaders Vão Mais Devagar

da RedaçãoAtualizado em: Ebooks, Notícias, Tecnologia Deixe um comentário

Após anunciarmos o bom crescimento no mercado de eBooks, mais uma novidade: de acordo com o IDC, o mercado de tablets cresceu 89% em relação ao primeiro quadrimestre, e 303% se comparado ao mesmo período em 2010. É um crescimento explosivo e muito animador.

Quem domina o mercado ainda é a Apple, somando 68% do mercado total. A surpresa, segundo o site eBookNewser, foi a PlayBook, tablet da RIM, que chegou aos 5% de market share, derrubando o Android de 34% para 26%.

Enquanto isso, os dados de eReaders já são conhecidos e não surpreenderam ninguém. Nos Estados Unidos a Amazon continua dominando com 51% de market share, seguida um pouco de longe pela Barnes & Noble, que detém 21% do mercado. O IDC também acredita que serão vendidos 27 milhões de eReaders até o final do ano, contra previsões antigas de “apenas”16 milhões. Um crescimento de 167% em relação ao mesmo período do ano passado.

Vamos torcendo, porque esse mercado está crescendo e surpreendendo a cada dia. Isso só pode significar coisa boa.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoVendas de Tablets Quadruplicam, eReaders Vão Mais Devagar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.