Versão 2.0 do Adobe Digital Editions traz novidades – nada de ePub3 por enquanto
Novidade importante. Saiu a atualização para o Adobe Digital Edition. O visual melhorou bastante, está mais clean e organizado.
Nesta versão… adeus Flash! Se na versão anterior era possível colocar Flash no ePub, a partir desta não irá funcionar. A própria Adobe abandonou o flash… Requiem in pace et amor. O ADE continua com algumas limitações, como aquela do versalete, e a falta de suporte a elementos multimídia. Principalmente, ainda não traz suporte a vídeo, áudio ou ePub3.
Agora, as boas notícias:
- Não tem mais aquele “numerozinho” chato, do lado direito da tela. Isto obrigava a acrescentar uma margem no body. Não é mais necessário isto. Usem somente o @page para colocar margens.
- A segunda novidade é a hifenização. Finalmente adeus a buracos de rato no texto!
- As fontes foram mudadas agora a fonte padrão é o MinionPro para o serif e o Myriad para o Sans-serif. Ficou bem mais bonito!
- O sumário agora fica escondido e você pode facilmente abrir ele quando necessário
- É possível acrescentar notas no texto e sublinhar o texto que estamos lendo.
- Temos uma modalidade de leitura em tela cheia, para evitar distrações.
- Agora é possível ter a leitura em voz alta usando softwares dedicados ou o voiceover no Mac.
O programa ainda traz um arquivo de ajuda chamado “Introdução ao Adobe Digital Editions 2.0”, com uma série de informações técnicas sobre o funcionamento do ADE.
A
Simplíssimo ainda fará mais testes, mas por enquanto as novidades são estas. O Adobe Digital Editions continua disponível somente para Windows e Mac. Para baixar a nova versão,
visite o site da Adobe.