Barnes & Noble Expande Setor Nook

Daniel Pavani Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No relatório anual da Barnes & Noble para a Securities and Exchanges Comission, uma informação dá a entender um pouco melhor os planos da empresa para seu futuro próximo. Uma parceria com a Microsoft resultou na criação da empresa NewCo e, por meio dela, a B&N espera levar o Nook a mais 10 países nos próximos 12 meses.

O interessante é que o investimento da B&N não visa apenas vender mais aparelhos ou eBooks, mas também desenvolver mais este setor dentro da empresa. O relatório afirma que até o mês de abril, foram contratados 533 funcionários apenas para trabalhar com o Nook. Além disso, para o ano fiscal de 2013, a empresa já confirmou um investimento de US$ 175 milhões para as instalações de Palo Alto (na Califórnia), novas lojas e melhorias para as lojas existentes.

No ano fiscal de 2012, a receita da B&N com conteúdo digital aumentou de 11% (em 2011) para 15% do total, ainda que a receita total da empresa tenha diminuído.

Fonte: Publishers Weekly.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Daniel Pavani

SimplíssimoBarnes & Noble Expande Setor Nook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.