Console Nintendo Wii U

Console da Nintendo Poderá Funcionar Como eReader

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Uma mostra de que um mercado está se estabilizando e se fortalecendo é quando empresas que não estão ligadas ao ramo começam a se mexer para participar dele. Além de a Apple dar a entender que pode lançar sua própria plataforma de auto-publicação de eBooks (quem já imaginou isso algum dia?), agora também há rumores de que a Nintendo estaria pensando em transformar seus consoles de vídeo game em leitores de livros digitais.

Console Nintendo Wii U

Segundo o site SlashGear a Nintendo está preparando não só uma loja de aplicativos para o Wii U, seu atual console de mesa, como também pensa em montar uma plataforma de distribuição de eBooks para, inicialmente, vender guias de seus jogos e revistas. E isso poderia ser facilmente extensível para livros comuns.

O Wii U é um console como o Wii, o famoso produto da Nintendo, mas com um controle especial. Esse controle possui uma tela colorida de toque com tamanho razoável, bom para leituras, além de botões de navegação. Não é exatamente um aparelho fino e ideal para livros, mas com certeza poderia servir para isso.

Console Nintendo Wii U

E ainda nessa área, uma fonte do site ForgetTheBox também afirma que o console portátil Nintendo 3DS poderá usar os aplicativos do Wii U, incluindo aí o de leitura de livros e revistas. A Nintendo já teria abordado algumas editoras e empresas nessas questões.

No Japão, o Wii faz muito sucesso, ao contrário dos eReaders. Seria essa a solução para desempacar a leitura digital por lá?

SimplíssimoConsole da Nintendo Poderá Funcionar Como eReader

Comments 2

    1. Com certeza! Eu já li livros inteiros no celular, que na época não tinha tela de toque, e deveria ter umas 2 polegadas. Era bem discreto e eu podia ler em vários lugares…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *