Image

Crescimento no Consumo de eBooks Entre Leitores Mais Velhos


Um artigo recente no site do jornal inglês The Guardian mostra que a resistência a novas tecnologias por parte dos mais velhos é bem menor do que se costuma imaginar ou, pelo menos, está sendo repensada quando se trata de comprar livros.

Segundo pesquisa da Bowker, enquanto o consumo entre os jovens britânicos estacionou, a leitura de ebooks nas faixas etárias mais velhas só está crescendo: 26% dos leitores entre 45 e 55 anos, e 20% entre os acima de 55 anos compraram um ebook no semestre anterior a março de 2012, contra 17% e 15%, respectivamente, na pesquisa feita em novembro de 2011. No ano passado, uma pesquisa realizada pela OnePoll já mostrava que os consumidores acima de 55 anos estavam mais propensos a comprar um leitor eletrônico do que os que estavam na faixa dos 18-24 anos.

Os ebooks possuem uma série de vantagens que tornam a leitura mais fácil (especialmente para esses consumidores), como a possibilidade de aumentar o tamanho do texto, ajuste de contraste, a leveza do aparelho, e ainda para aqueles que têm uma maior dificuldade de locomoção, a facilidade de obter um livro no conforto da própria poltrona. Além disso, nada de constrangimentos na hora de comprar ou ler um livro “adulto”. “Agora, você pode não somente ler livros obscenos sem que ninguém perceba, você pode ler livros obscenos numa fonte de tamanho 18”, diz o artigo.

As pesquisas mostram que esse é um grupo cujo potencial de mercado não deve ser menosprezado, afinal, os mais velhos costumam ser consumidores habituais de livros e, provavelmente, estão mais dispostos a pagar por eles do que os mais jovens.

Informação: The Guardian

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293