Compradores de livros

74% Dos Compradores de Livros Nunca Comprou um eBook

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A conferência Digital Book World parece estar trazendo muita informação preciosa. Como são profissionais do livro e do mercado editorial que estão dando palestras, surgem muitos números e considerações que normalmente não são divulgadas. Fique de olho no que está acontecendo por lá.

Uma das notícias é no mínimo curiosa. Kelly Kelly Gallagher, vice presidente da R.R. Bowker trouxe a informação de que 74% das pessoas que costumam comprar livros nunca compraram um livro digital. Gallagher também afirma que 14% dessas pessoas possuem um eReader ou tablet, e que simplesmente podem ter ganhado o aparelho e nunca tê-lo usado.

Também não podemos nos esquecer de que alguns aparelhos já vem com livros na memória, ou então as pessoas que os presentearam já deram eBooks juntos. Há também a possibilidade de essas pessoas terem recorrido a livros de domínio público.

Um terço dos compradores de eBooks (35%) são responsáveis por dois terços (60%) das vendas em geral, e compram aproximadamente 4 livros por mês. “Temos que ficar de olho nessas pessoas se queremos ver o crescimento”, disse Gallagher.

Isso significa que os grandes compradores de livros não são tão “empolgados” com os eBooks como são com os impressos. Parte da razão disso pode ser que “o comprador de livros digitais está sempre procurando uma promoção”, disse Gallagher, o que significa que os compradores de eBooks podem gastar menos, porque eles estão comprando mais barato e baixando eBooks gratuitos.

Quando questionados a respeito do que os impede de comprar mais livros digitais, 28% dos compradores dizem ser o custo, 27% ​​disseram “nada” e cerca de um quarto disse que não têm tempo suficiente. Mas há um lado bom: dos grandes compradores que experimentaram um eBook, 72% passou a comprar exclusivamente arquivos digitais.

E há mais dados. O eBooks agora representam 26% das compras de ficção adulta, em comparação com 11% das compras de livros infantis e 3% das compras de livros culinários.

Com informações do Digital Book World e mocoNews.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

Simplíssimo74% Dos Compradores de Livros Nunca Comprou um eBook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *