Ebook brasileiro conquista 2º lugar em competição mundial de livros de receitas

Eduardo Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

O ebook Cozinha de Afeto (Editora Alpendre) conquistou a segunda colocação na categoria “Digital: e-books” do Gourmand World Cookbook Awards. No livro, as autoras Alexandra Gonsalez e Sonia Xavier contam a história de doze mulheres imigrantes, sua relação com a comida de seus países de origem e também do Brasil, incluindo suas receitas preferidas. O ebook pode ser adquirido aqui (Amazon, R$ 9,50).

A premiação existe desde 1995, agraciando todos os envolvidos na área da gastronomia (editores, autores, personalidades, etc.) sendo referida como um “Oscar” da gastronomia. Gabriela Erbetta, publisher da Alpendre, conta um pouco da história do ebook:

“No final de dezembro, quando recebemos a notícia de que “Cozinha de afeto” tinha sido escolhido o melhor e-book de gastronomia do Brasil e que concorreria ao prêmio mundial agora em maio, no evento do Gourmand Cookbook Awards, a nossa reação – minha, da minha sócia Gabriela Aguerre e das autoras – foi de uma alegria enorme, mas também de uma surpresa gigantesca: nenhuma de nós inscreveu o livro na premiação. Até agora, não sabemos nem como se inscreve alguma obra no GCA. Não temos ideia se alguém viu o livro e nos indicou, se eles têm “olheiros” por aqui, nada nada nada. Títulos brasileiros têm tradição nesse prêmio, sempre há um bom punhado entre os primeiros colocados. Vai ver, por isso, alguém resolveu olhar os digitais também. 🙂

Nosso livro é simples: capítulos dedicados a cada uma das personagens entrevistadas, com um capítulo final de receitas e links internos que facilitam a navegação por tudo isso. É simples e bem feito, com texto e histórias bacanas.”

Outros brasileiros, em diferentes categorias, também foram agraciados – você pode conferí-los aqui.

SimplíssimoEbook brasileiro conquista 2º lugar em competição mundial de livros de receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *