Revista digital da Publishing Perspectives analisa mercado digital

25/03/2014
 / 
por da Redação
 / 

A 2ª edição da revista digital da Publishing Perspectives teve seus temas baseados nas empresas e iniciativas ao redor do mundo dos eBooks, com as vendas para o formato e o conteúdo avançado para os dispositivos. Aqui vai o resumo de algumas matérias da edição de março:

  • Para alguns consumidores, os eBooks podem ser somente uma alternativa do modo de leitura, mas para quem trabalha com a publicação desses livros digitais, eles são vistos como uma oportunidade em potencial. Mercados já estabelecidos estão buscando inovações nos negócios, pois percebem a carga de “revolução” que a era dos livros digitais tem trazido.
  • Na Espanha, existe uma intensa disputa na liderança das vendas de eBooks, onde a Amazon, Apple, Google Play, Fnac e outras grandes dividem o mercado digital. A Nubico, associação feita entre a empresa de telecomunicações Telefonica e o Clube de Leitores da Espanha, trouxe uma nova alternativa aos apreciadores de eBooks, oferecendo um modelo de assinatura a preços competitivos, e uma tabela de valores de royalties muito atrativa para as editoras.
  • Quando a Amazon chegou no Brasil no final de 2012, estava em condições de igualdade com rivais que incluíam Kobo, Apple e Google. Com a distribuição e vendas diretas de dispositivos Kindle, a varejista combateu o problema de distribuição que assola um país geograficamente enorme como o Brasil, tornando-se líder do mercado brasileiro.
  • Longe daqui, nos países de língua Árabe, a Kotobi.com, uma nova e importante eBookstore, encontra baixa concorrência no mercado de livros digitais. Para Ed Nawotka, editor chefe da Publishing Perspectives, não levará muito tempo para que a Amazon e outras grandes varejistas expandam seus domínios até esse e outros territórios, pois, ao que tudo indica, é uma ótima oportunidade de negócio.

Para acessar a revista, confira o site da Publishing Perspectives

 

 

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

25/03/2014
 / 
por da Redação
 / 

A 2ª edição da revista digital da Publishing Perspectives teve seus temas baseados nas empresas e iniciativas ao redor do mundo dos eBooks, com as vendas para o formato e o conteúdo avançado para os dispositivos. Aqui vai o resumo de algumas matérias da edição de março:

  • Para alguns consumidores, os eBooks podem ser somente uma alternativa do modo de leitura, mas para quem trabalha com a publicação desses livros digitais, eles são vistos como uma oportunidade em potencial. Mercados já estabelecidos estão buscando inovações nos negócios, pois percebem a carga de “revolução” que a era dos livros digitais tem trazido.
  • Na Espanha, existe uma intensa disputa na liderança das vendas de eBooks, onde a Amazon, Apple, Google Play, Fnac e outras grandes dividem o mercado digital. A Nubico, associação feita entre a empresa de telecomunicações Telefonica e o Clube de Leitores da Espanha, trouxe uma nova alternativa aos apreciadores de eBooks, oferecendo um modelo de assinatura a preços competitivos, e uma tabela de valores de royalties muito atrativa para as editoras.
  • Quando a Amazon chegou no Brasil no final de 2012, estava em condições de igualdade com rivais que incluíam Kobo, Apple e Google. Com a distribuição e vendas diretas de dispositivos Kindle, a varejista combateu o problema de distribuição que assola um país geograficamente enorme como o Brasil, tornando-se líder do mercado brasileiro.
  • Longe daqui, nos países de língua Árabe, a Kotobi.com, uma nova e importante eBookstore, encontra baixa concorrência no mercado de livros digitais. Para Ed Nawotka, editor chefe da Publishing Perspectives, não levará muito tempo para que a Amazon e outras grandes varejistas expandam seus domínios até esse e outros territórios, pois, ao que tudo indica, é uma ótima oportunidade de negócio.

Para acessar a revista, confira o site da Publishing Perspectives

 

 

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.