Hachette

Hachette Vende Sua Plataforma de Distribuição de eBooks

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Eles tentaram, mas não deu certo. Em 2008, a Hachette Livre, parte francesa da grande empresa, comprou a Numilog, startup adquirida com a intenção de transformá-la em um eBookstore e plataforma de distribuição para o mercado francês. Hoje, a empresa anunciou que vendeu a Numilog de volta a seu CEO, Denis Zwirn.

A Hachette Livre deve continuar a utilizar os serviços da Numilog – que possui 50 mil títulos –, mas não cuidará mais da startup. A Numilog é capaz de distribuir arquivos digitais, vender eBooks, direta ou indiretamente, bem como criar e gerenciar sites de livreiros para todos os intervenientes no comércio de livros.Na época da compra a editora tentou convencer outras editoras a aderirem à plataforma, mas estas não quiseram deixar seu acervo na mão de uma empresa maior do que eles.

“Hoje, o mercado dita que restauremos a independência da Numilog para atender ao desejo dos clientes em potencial para confiar sua distribuição digital a um operador independente” disse Cathering Cussigh, diretora de desenvolvimento digital e internacional do grupo.

Com informações do The Bookseller e The Digital Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoHachette Vende Sua Plataforma de Distribuição de eBooks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *