IDPF Logo

IDPF Divulga Resultado de Pesquisa Com Membro do Conselho

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O IDPF (International Digital Publishing Forum) divulgou essa semana, em notícia enviada para todos os seus membros, o resultado da pesquisa que realizou sobre seus serviços e sobre o formato ePub, respondida por 169 membros. O Fórum International de Publicação Digital é a organização do comércio e padrões globais dedicada ao desenvolvimento e promoção da edição eletrônica e consumo de conteúdo. Confira os resultados:

– As respostas de 19 países diferentes ressaltam a diversidade de membros globais que o IDPF possui. A maioria das respostas vieram de editoras (29%), prestadores de serviço/B2B (35%), serviços de vendas/B2C online (8%), e organizações sem fins lucrativos (9%). Os entrevistados também incluem as associações comerciais, bibliotecas, agências governamentais e autores / agentes.

– 94% dos entrevistados indicaram que o desenvolvimento de padrões é muito importante para sua organização, com 98% afirmando que o ePub é uma tecnologia muito importante.

– 81% deram notas muito boas ao IDPF  nos padrões de desenvolvimento, mas a nossa classificação caiu para 41% de apoio para os padrões (muito importante para 86% dos inquiridos). Mensagem recebida! Suporte para o ePub3 – ferramentas, amostras, documentação e mais – é a prioridade número 1 para o IDPF em 2012.

O que é o IDPF?

O trabalho do IDPF é promover o desenvolvimento de aplicativos de editoração eletrônica e produtos que beneficiarão os criadores de conteúdo, fabricantes de sistemas de leitura e consumidores. O IDPF desenvolve e mantém o padrão ePub de publicação de conteúdo que permite a criação e transporte de livros digitais e outros tipos de conteúdo como publicações digitais que são interoperáveis ​​entre diferentes dispositivos de leitura e aplicativos compatíveis com ePub.

O IDPF acolhe editoras de livros, jornais diários e revistas, desenvolvedores de software e sistemas de leitura, autores e outros grupos interessados ​​na leitura digital.

Os objetivos do IDPF são:

  • Promover a adoção da publicação eletrônica na indústria por meio de padrões de desenvolvimento, conferências, melhores práticas e demonstrações de tecnologia comprovada;
  • Desenvolver, publicar e manter padrões comuns (ex.: ePub) relativos a publicações eletrônicas e promover a adoção bem sucedida destas especificações;
  • Incentivar ​​implementações interoperáveis de publicações ePub e sistemas de leitura e proporcionar um fórum para a resolução de questões de interoperabilidade;
  • Identificar, avaliar e recomendar padrões criados por outros organismos relacionados com a publicação eletrônica;
  • Proporcionar um fórum para a discussão de questões e tecnologias relacionadas à publicação eletrônica;
  • Acomodar as diferenças de língua, cultura, leitura e estilos de aprendizagem e habilidades individuais.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoIDPF Divulga Resultado de Pesquisa Com Membro do Conselho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *