iPad Mini oferece suporte limitado a EPUB3

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um comercial oficial da Apple no Youtube (veja abaixo) mostra dos iPads lado-a-lado, o normal e o Mini, desempenhando operações simples de abrir livros e acessar a iBookstore.

Na avaliação de Nate Hoffelder, do The Digital Reader, a Apple está tentando convencer os consumidores norte-americanos que o iPad Mini é tão bom para ler ebooks, quanto o iPad normal, sem esclarecer que existe diferença de desempenho entre os aparelhos – que reflete diretamente na leitura de ebooks avançados, em EPUB3.

Nate apresenta um exemplo prático – ao tentar um eBook com equações matemáticas no iPad 2, o desempenho foi ruim. E a mesma limitação foi observada no iPad Mini: “viradas de página e lentidão em geral, ao tentar ler um eBook sobre Álgebra”.

Pode se tornar um problema considerável, se o iPad Mini vier a ser adotado em escolas, ou por estudantes – e a quantidade de material didático em EPUB3 só tende a crescer.

Comercial da Apple no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=9L11hutds-o&feature=share&list=UUE_M8A5yxnLfW0KghEeajjw

Fonte: The Digital Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoiPad Mini oferece suporte limitado a EPUB3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *