3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital

Kelly Gallagher da Bowker Finaliza o Congresso

da RedaçãoAtualizado em: Autores, Ebooks, Notícias 1 Comment

A Bowker é líder em fornacimento de dados para o mercado editorial, e Kelly Gallagher veio com a missāo de fazer a plateia sair empolgada em operar mudanças na segunda feira.

De acordo com ele, o público tem cara, tem perfis diferentes, quer coisas diferentes. Conhecer mais detahadamente seu público é essencial. Para quem nāo possui grande orçamento de marketing, deve ler mais sobre micromarketing, atingindo o cliente onde interessa, de forma mais pessoal.

Nos Stadis Unidos, a distribuiçāo da compra de livros por geraçāo é bem equilibrada, mas em matéria de gênero as mulheres cinsomem mais livros digitais. A compra de livros está caa vez mais online, mas a geraçāo Z ainda gsta de ir muito às livrarias. Os jovens ainda querem ter contato com livros impressos.

A ficçāo é o gênero mais adquirido, e os eBooks sāo 14% do mercado geral nos Estados Unidos. No Brasil, 52% dos compradores de eBooks é público feminino, e 16% do público geral que ainda nāo leram um livro digital dizem que nāo devem fazer isso no futuro. A maior parte (73%) dos brasileiros lê no PC, mostrando que ainda é um mercado inicial. Com o tempo, as pessoas mudam para outras plataformas.

Aqui a Amazon possui 9% do mercado brasileiro sem nem estar aqui oficialmente.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoKelly Gallagher da Bowker Finaliza o Congresso

Comments 1

  1. Acompanhei pelo twitter este congresso, parabéns pelo trabalho, bem interessante, torcendo para que a Amazon e a Kobo venham trazer a popularização dos e-books para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.