Mauro Widman

Mauro Widman Cuidará do Kindle no Brasil

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O executivo Mauro Widman, que ajudou a estruturar a área de livros digitais da Livraria Cultura (e que de vez em quando passa aqui pelo site) acabou se ser contratado pela Amazon, informa o Publishnews. Ele irá cuidar da área Kindle por aqui.

Seu trabalho será o mesmo que executava na Cultura, irá contatar editoras e parceiros para fechar acordos com a gigante do varejo. Em 2011 a Amazon realizou uma série de reuniões com editoras, sem chegar a nenhum resultado. Como em todo negócio que faz, a Amazon exigiu das empresas descontos muito altos para vender eBooks mais baratos (e talvez também livros impressos) e, claro, isso não funcionou. Agora, um rosto brasileiro e mais experiente no mercado nacional, Widman tentará novamente esses acordos.

De acordo com o Publishnews, a Amazon pretende iniciar suas atividades por aqui ainda no primeiro semestre. Por enquanto, o negócio tratará apenas de eBooks, e engenheiros já estão cuidando da plataforma de venda para que fique adequada ao público brasileiro. Em entrevista ao Publishnews, Widman disse acreditar que as negociações em 2012 serão “muito abertas” e com “condições vantajosas para as editoras, em relação ao que tem sido praticado no mercado” – é algo a se observar nos próximos meses.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoMauro Widman Cuidará do Kindle no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.