Pequenas editoras estão se beneficiando das mudanças na indústria

Pesquisas analisam os hábitos de leitura nos EUA e no Reino Unido


A Booktrust, instituição do Reno Unido, realizou uma pesquisa para examinar os hábitos de leitura da nação. Composto por 53 páginas, o relatório é baseado em uma pesquisa com 1.5000 adultos na Inglaterra, incluindo detalhes sobre os hábitos de leitura, tanto no modo impresso quanto o digital.

Os dados mostraram que um quinto dos entrevistados nunca haviam comprado livros físicos , e quase o mesmo número (18%) nem ao menos os lê. Um número maior de entrevistados (45%) declarou preferir assistir a programas de TV e filmes do que a leitura, e mais de um quarto preferem a internet e as mídias sociais para ler livros (aumentando para 56% na faixa etária 18-30 anos).

A Pew Research Center, organização de pesquisa localizada em Washington DC, realizou pesquisa semelhante nos EUA, que mostra algumas diferenças nos preferências do modo de leitura.

Pew informou em janeiro que 28% dos americanos havia lido um eBook no ano passado, enquanto na Inglaterra, a Booktrust informou que 29% dos entrevistados tinham lido um eBook em toda a vida. Ambos os relatórios mostram níveis similares de uso livro de papel, com Pew relatando que 76 % dos americanos tinha lido um livro no ano passado, enquanto Booktrust informou que 78% do ingleses tinham lido um livro de papel “diariamente , na última semana, ou menos frequentemente”.

Para ver mais resultados das pesquisas realizadas, acesse o The Digital Reader.

 

Chat via Whats (51) 98628-2293