Smashwords Retorna Com Política Antiga Para Eróticos

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Parece que a reclamação geral, e o buzz que o acontecimento trouxe fizeram alguma diferença no caso PayPal x Smashwords. Ontem o CEO da loja de livros Mark Coker explicou em seu blog que os Termos e Serviços antigos, de antes da censura, passavam a valer novamente:

“Me encontrei com o PayPal esta tarde em seu escritório em San Jose. Eles vão anunciar em breve as políticas de conteúdo revistas, que eu espero que agradem à comunidade Smashwords. Com efeito imediato, estamos retornando nossos Termos de Serviços pré-24 de fevereiro. Além disso, nossos amigos no PayPal me pediram para adiar o compartilhamento de detalhes adicionais até que tenham a chance de finalizar as suas novas políticas. Obrigado pela sua paciência e apoio durante estas loucas últimas semanas.”

Isso tudo aconteceu após o PayPal pedir para que o Smashwords, um dos maiores sites de venda de livros auto-publicados do mundo, retirasse do ar livros que possuíssem conteúdo erótico pesado, como estupro, bestialidade e outros. O Smashwords reclamou em seu blog, e daí pra frente tudo virou uma bagunça. Associações de autores e editoras, além de autores, reclamaram publicamente, fizeram cartas abertas e abaixo-assinados pedindo o fim da censura.

Com toda a repercussão negativa para o PayPal, eles correram se justificar e explicar o ocorrido, e acabaram por revisar essa “censura”, como vimos agora. Não é errado escolher com quais produtos uma empresa privada quer trabalhar. O problema é quando uma empresa privada tem o poder de censurar conteúdo. Mesmo contendo histórias impróprias, a linha entre o que é bom ou ruim para o leitor é muito tênue, e realmente não cabe a uma empresa avaliar.

Vamos acompanhar o caso. Leia o que já foi publicado aqui.

Com informações do eBookNewser.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoSmashwords Retorna Com Política Antiga Para Eróticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.